MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Discentes do 3º período de Engenharia Agronômica participaram, no dia 7 de março, na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG, de uma aula prática de campo interdisciplinar. A atividade foi ministrada pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro (Física do Solo) e pelo Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida (Química Analítica).

O trabalho consistiu na coleta de amostras de solo de diferentes glebas para análise quanto à textura e à presença de ferro e fósforo. Os alunos também coletaram amostras de água do córrego que corta a Fazenda para fins de caracterização de parâmetros químicos.

A coordenadora do curso Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro incentiva a realização de atividades interdisciplinares, permitindo que os conteúdos se relacionem, o pleno entendimento de um tema estudado, a maior interação entre os estudantes e os professores, além de diferentes ângulos de um mesmo fato.

“A interdisciplinaridade é fundamental para a formação dos acadêmicos que buscam atender às novas condições de mercado. Ela possibilita uma visão mais globalizada dos problemas a serem resolvidos no dia a dia”, comentou.

aula prtica 5

aula prtica 6