historia

O UNIFOR-MG e o Patronato São Luiz (Associação de Assistência a Menores de Formiga) realizam, nas imediações da entidade, o "Projeto Cultivar". Nas últimas semanas, responsáveis pela iniciativa, assistidos e participantes do Programa Jovem Aprendiz fizeram o plantio de diversas mudas e sementes no terreno.

A coordenadora do Projeto Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro destacou que, além do cultivo orgânico de hortaliças, frutíferas e outras culturas, as atividades proporcionam a interação comunitária e o desenvolvimento social.

De acordo com a entrevistada, a primeira colheita deve ocorrer em cerca de trinta dias e será destinada ao consumo no Patronato. Ela disse que o Banco de Alimentos receberá o excedente. “Agradeço ao diretor da entidade Rui Palomo a oportunidade de desenvolver o trabalho na Associação”, mencionou.

A docente coordena os cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG. O Prof. Dr. Adriano Alves da Silva é o gestor do Projeto, que também tem a participação de acadêmicos. “Com a iniciativa, os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, além do aspecto social, com a vivência no dia a dia do Patronato”, salientou.

O processo de implantação da horta conta com a contribuição do coordenador da Fazenda Laboratório Prof. Dr. Dênio Garcia Silva Oliveira.

cultivar patronato 2

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.