historia

Discentes de Engenharia Agronômica receberam, nos dias 31 de maio e 1° de junho, conhecimentos teóricos e práticos no evento “Manejo de Plantas Daninhas”, que contou com a participação do Grupo de Estudos em Agronomia - GEAGRO na organização. As atividades prepararam os acadêmicos para aplicação consciente das melhores formas de manejo. A programação abordou ainda as inovações na área.

Na sexta-feira, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, houve as palestras: “Aspectos Gerais do Manejo de Plantas Daninhas” e “Métodos de Manejo e Controle de Plantas Daninhas na Agricultura”, proferidas pelo engenheiro agrônomo Rafael Magro Tomicioli, Responsável Técnico de uma revenda de defensivos agrícolas.

O profissional também coordenou o minicurso “Controle Químico de Plantas Daninhas”, promovido no sábado, na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG. Em seguida, o empresário e técnico agrícola Rodrigo Arantes, proprietário da Planatec, localizada em Formiga, falou sobre a “Utilização de Drone para Controle de Plantas Daninhas” e fez uma demonstração do equipamento.

A coordenadora da graduação Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro disse que o evento forneceu aos estudantes conhecimentos indispensáveis para a tomada de decisões. “As plantas invasoras impedem a alta produtividade em lavouras comerciais. Para enfrentar esse problema, o produtor rural tem como aliadas as técnicas de manejo, que devem ser usadas de forma correta e no momento certo”, argumentou.

 

manejo 6

manejo 1

manejo 2

manejo 3

manejo 4

manejo7

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.