historia

O Centro Universitário de Formiga e o Patronato São Luiz (Associação de Assistência a Menores de Formiga) desenvolvem em parceria o "Projeto Cultivar". O objetivo é promover o cultivo orgânico de hortaliças, frutíferas e outras culturas, além de proporcionar a interação comunitária e o desenvolvimento social.

A coordenadora do Projeto é a Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro (responsável pelos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG). Ela explicou que as atividades de preparo do solo em um terreno no Patronato começaram nesta semana.

De acordo com a entrevistada, as próximas etapas contemplam implantação dos canteiros, plantio das mudas, manejo e condução das hortaliças. A docente informou que a produção será destinada para consumo no Patronato e o excedente será comercializado para manutenção das hortas.    

A Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro agradeceu o Socorro Retina pelo transporte do trator e a Agrolab pela análise química do solo. Ela comentou que a expectativa é desenvolver o projeto de extensão em outras entidades e em unidades de ensino.

A equipe é formada ainda pelo gestor Prof. Dr. Adriano Alves da Silva, e conta com o auxílio do coordenador da Fazenda Laboratório, Prof. Dr. Dênio Garcia Silva Oliveira.

patronato 2

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.