historia

Alunos do 5º, 7º e 9º períodos do curso de Engenharia Agronômica participaram, no dia 30 de março, de atividades de campo. As ações foram realizadas na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG.

Os trabalhos estão relacionados às disciplinas: Fertilidade do Solo e Nutrição Mineral de Plantas, Agricultura Geral II, Relação Solo-Água-Planta-Atmosfera, Fruticultura e Manejo e Produção Florestal. 

As aulas práticas tiveram o apoio dos seguintes docentes: Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro (coordenadora da graduação), Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, Prof. Dr. Adriano Alves da Silva e Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro. 

Os alunos realizaram o preparo do solo, plantio, adubação, elaboração de experimentos em vasos, técnicas de propagação vegetativa e de manejo de diferentes culturas.

A Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro destacou que as aulas de campo estimulam o aprendizado, promovem a interação das turmas e a interdisciplinaridade, agregam conhecimentos diferenciados aos estudantes e aumentam a participação deles, inclusive, em sala de aula. 

De acordo com a coordenadora do curso, muitas outras atividades estão programadas para este semestre, tais como: visitas técnicas, aulas de campo, palestras e minicursos.

atividades campo 4

atividades campo 1

atividades campo 7

atividades campo 8

atividades de campo

 

atividades campo 2

 

atividades campo 5

atividades campo 6

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.