logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O UNIFOR-MG e a Prefeitura, por meio do Banco Municipal de Alimentos (BMA), iniciaram, nessa quinta-feira, 9 de agosto, no Bairro Cidade Nova, os trabalhos para viabilizar a terceira horta urbana. A primeira unidade fica ao lado do BMA e a segunda na Penitenciária Regional de Formiga. Nesses espaços, foram cultivados diversos tipos de hortaliças e legumes, sem o uso de agrotóxicos.

A meta é utilizar espaços ociosos para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade alimentar. O projeto conta com a participação do coordenador da Fazenda Laboratório, Prof. Dr. Dênio Garcia Silva Oliveira, do Prof. Dr. Adriano Alves da Silva e de alunos do curso de Engenharia Agronômica.

O coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, explicou que as próximas hortas devem ser implantadas no Bairro Maringá e na Cantina Padre Remaclo Fóxius. Ele agradeceu o apoio da Administração Municipal e dos inúmeros parceiros, como os professores doutores que acompanham o projeto.

Também mencionou o padre Marcos Vinícius, que cedeu o terreno na paróquia do Cidade Nova, a empresa PJ Gás e Joelson Bambirra da Sociedade São Vicente de Paulo, que coordenará a horta urbana em fase de implantação.

Com informações e fotos da Prefeitura de Formiga

Alimentos02

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.