logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

Acolhidos da Casa da Criança e do Adolescente estiveram, no dia 25 de julho, na unidade I do Projeto Horta Urbana, desenvolvido ao lado do Banco Municipal de Alimentos (BMA), no Bairro Água Vermelha. Estagiários do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG apresentaram aos visitantes as vantagens do cultivo orgânico e da produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos.

Acompanharam o grupo: a coordenadora da Casa, Magda Vaz; as cuidadoras Maria Célia e Silvana; o secretário de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira; a coordenadora do SUAS, Lindamar Azarias. Na oportunidade, as crianças aprenderam a plantar e a colher hortaliças.

O Projeto Horta Urbana é uma iniciativa do Banco de Alimentos realizada com os estagiários do Centro Universitário. O objetivo é incentivar a criação de pequenas hortas comunitárias em espaços até então ociosos e, assim, ajudar pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade alimentar.

De acordo com o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, há outra unidade do projeto na Penitenciária. Ele disse que, em breve, será implantada a terceira, dessa vez, no Bairro Cidade Nova. “Agradecemos o apoio da Administração Municipal e também aos inúmeros parceiros que têm nos ajudado”, destacou.

visita

visita2

visita3

visita4

Fotos e informações do site www.formiga.mg.gov.br

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.