Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Alunos do 1° período do curso de Enfermagem realizaram, nos dias 18 e 20 de junho, no Multimeios, o Seminário Evolução Biológica e Saúde. O evento organizado pelo Prof. Dr. Heslley Machado Silva abordou evolução biológica, polêmicas e importância para a ciência e saúde.

Foram mencionados os seguintes temas: a vida e a obra de Darwin, o embate entre criacionismo e evolucionismo, o papel crucial da evolução como base da ciência e para compreensão das doenças. Na plateia, estudantes do 1o período de Enfermagem e do 5º período de Ciências Biológicas. Por iniciativa de um grupo de discentes, os participantes do público receberam prêmios.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva destacou a relevância de se debater, desde o início do curso superior, como a ciência se constitui. “Possibilitar aos alunos a reflexão sobre os conteúdos e apresentá-la aos seus pares pode gerar grande crescimento acadêmico e novas possibilidades profissionais e pessoais”, ressaltou.

Premiação dos participantes

Grupo que discutiu o criacionismo e evolucionismo

Apresentação aluno Leandro

Abertura do Seminário Prof Heslley