logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O aluno de Educação Física (Bacharelado) Felipe Pedrosa apresentou o trabalho “Efeitos da Suplementação de Creatina Conciliada a Cafeína sob a Força de Praticantes de Musculação” no XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde.

O evento ocorreu, entre os dias 23 a 26 de outubro, em Bonito, Mato Grosso do Sul. O estudo foi desenvolvido sob a supervisão do Prof. Dr. Gleuber Henrique Marques Oliveira. O docente e o acadêmico receberam apoio do UNIFOR-MG para participar da programação.

A discente Ana Caroline Pereira Ferreira de Souza também é coautora do estudo, que será publicado em breve pela Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. Ele teve como objetivo avaliar os efeitos da suplementação de creatina e cafeína sobre os ganhos de força muscular por praticantes de musculação.

O Prof. Dr. Gleuber Henrique Marques Oliveira explicou que é comum praticantes de musculação associarem o uso dessas substâncias. “Nossos dados demonstraram que a creatina e a cafeína, mesmo quando consumidas em horários diferentes, têm seus efeitos anulados. É melhor optar por uma elas”, afirmou.

congresso 1

congresso 3

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.