Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Uma visita técnica foi realizada por cerca de 40 alunos do 8º e 10º períodos do curso de Direito do UNIFOR-MG ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Belo Horizonte, no dia 28 de outubro. A visita foi organizada pela Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, que leciona a disciplina de Direito do Trabalho.

O tribunal disponibiliza um programa para visita técnica que se chama "Justiça e Cidadania". O programa consiste em três fases: primeiro, foi feita uma visita ao memorial do TRT, com o acompanhamento de um historiador que explicou a evolução do trabalho na sociedade brasileira. Depois, os alunos assistiram a uma sessão de julgamento da terceira turma do TRT, quando foram vistos alguns julgamentos, bem como sustentações orais de advogados. Por fim, foi feita uma audiência simulada com os alunos, a qual foi presidida pelo desembargador José Eduardo de Resende Chaves Junior.

Além da Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, o Prof. Lucas Chaves Mascarenhas também acompanhou os acadêmicos na visita.