logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

Alunos do 3º período do curso de Direito do UNIFOR-MG participaram de visitas técnicas à APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), em Itaúna, no dia 24 de março, e na Penitenciaria Regional de Formiga, no dia 28 do mesmo mês.

A visita está relacionada à disciplina Direito Penal II, ministrada pelo Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga. O intuito foi permitir aos alunos saírem do mundo teórico dos livros, da sala de aula e conhecerem a realidade do método APAC e o método convencional que é a penitenciária, além de conhecerem, de fato, o que é o sistema prisional e saber diferenciá-los, pois esses ambientes serão lugares com grandes probabilidades de serem frequentados pelos futuros operadores do Direito.

Para o aluno Tiago Henrique de Castro, as visitas técnicas são importantes para que os acadêmicos possam assimilar melhor o conteúdo ministrado nas aulas de Direito Penal II. “Também proporciona uma visão de amor, confiança, pois, em um mundo com tanta violência com o ser humano, com os valores invertidos, fica difícil acreditar na mudança de quem comete algum delito, mas me fez pensar, também, que todos nós somos sujeitos a cometermos erros e que existe sim a possibilidade de recuperação e ressocialização na vida em sociedade, que existe sim a transformação do ser humano para o bem”, comentou.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.