logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

A Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado foi aprovada em dois programas de Doutorado. Um deles é o de Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na linha de pesquisa Organizações, Gestão e Sociedade. O outro é da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), em Ciências Ambientais, linha de pesquisa Diversidade Biológica e Conservação. A docente está se dedicando aos dois cursos.

Na UFLA, o trabalho é sobre os ambientes de racismo para as mulheres, em dupla situação de minoria, “A Mulher Negra na Universidade: um estudo sobre as perspectivas e subjetividades”. A análise parte do pressuposto de que hoje as universidades estão povoadas por mais de 50% de negros e há mulheres que se submetem aos problemas de racismo e lutam em mundos machistas no ambiente universitário.

Já na Federal de Alfenas, o projeto é “Mineração em Áreas Indígenas: em busca da conjugação entre a promoção da mineração e a proteção da natureza e dos índios”. A importância está relacionada à possibilidade de ser autorizada a exploração de terras indígenas para a mineração e outras atividades e o que isso impactará na vida dos índios, da natureza e da sociodiversidade. 

A professora destacou a parceria do UNIFOR-MG em seus projetos. “No Mestrado, além da redução de disciplinas para a liberação dos dias de aula, tive ajuda financeira. Dessa vez, foi facilitado o meu processo de aula pela redução provisória das disciplinas”.

A Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado é professora desde 2005 na Instituição. Ministra a disciplina Sociologia Jurídica, integra o Núcleo Docente Estruturante e desenvolve pesquisa voluntária. É Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, e as pesquisas atuais acrescentarão as suas análises, à época, sobre os quilombolas.

“Não há dúvidas que os estudos ampliam o universo de conhecimento. É ver o mundo de novo, sob novas perspectivas, ainda mais que as áreas de conhecimento possuem outras linguagens. Logo, isso gera muitos frutos que serão levados aos alunos do curso de Direito”.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.