MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Centro Universitário de Formiga promoveu, no dia 31 de outubro, o 13º Simpósio Interdisciplinar de Direito, que contou com o lançamento da 19ª edição da Revista do Curso de Direito e de três livros. A iniciativa divulgou os estudos feitos na Instituição de Ensino, especialmente, no Núcleo de Desenvolvimento de Projetos (NDP), e debateu temas atuais.

Direcionadas a professores, advogados, alunos e profissionais, as atividades no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” foram realizadas em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subseção Formiga. O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão fez a abertura da programação.

Houve a palestra “Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc”, proferida pela Desembargadora Dra. Mariângela Meyer Pires Faleiro, Terceira Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Quanto ao lançamento dos livros, o primeiro foi a obra coletiva produzida por discentes e docentes do Curso de Direito “As Interfaces do Direito Público e Privado”, coordenada pelo Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves (coordenador da graduação) e pela Profa. Ma. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes. A edição comemora cinco anos de existência do periódico e a conquista do UNIFOR-MG do “Selo de Qualidade OAB Recomenda”.

A Profa. Ma. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes explicou que a obra está repleta de argumentos técnicos para que os estudiosos façam a interlocução entre Direito Público e Direito Privado de forma a permitir a exata compreensão das distintas relações jurídicas estabelecidas no meio social.

Já o livro “Trabalho e Subjetividade: A Necessária Reconstrução de uma Ideologia Compromissória e Humanizadora” é de autoria da Profa. Ma. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes e traz uma visão crítica à forma atual de exploração do trabalho. Também apresenta uma proposta ideológica humanizadora para a sociedade em uma perspectiva que coloca o ser humano como o fim do ordenamento jurídico, através da retomada de um Direito do Trabalho de compromisso.

A obra “Obrigações e Responsabilidade Civil: Temas Contemporâneos”, do Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves, propõe a necessidade da atuação do direito na busca de soluções para os conflitos da sociedade pós-moderna, tratando da responsabilidade civil e do direito obrigacional.

Por fim, houve o lançamento da 19ª edição da Revista do Curso de Direito do UNIFOR-MG que visa disseminar e socializar as pesquisas e estudos produzidos por toda a comunidade acadêmica e operadores do Direito. Acesse neste link.