historia

A Semana Jurídica do Curso de Direito ocorreu nos dias 27 e 28 de maio no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. A iniciativa teve como intuito comemorar a conquista do “Selo de Qualidade OAB Recomenda”.

Foram realizadas três palestras. “Projeto de Lei Anticrime: Mudanças no sistema penal sob o ponto de vista da defesa criminal” foi tratado pelo Defensor Público do Estado de Minas Gerais Dr. Eduardo José de Carmo.

Já o Titular da 4º Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga, Dr. Irineu José Coelho Filho, abordou “Crimes Sexuais: evolução normativa e novas perspectivas”. O Presidente da OAB-Minas Gerais, Dr. Raimundo Cândido Júnior, apresentou “O Futuro da Advocacia”.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão salientou que os palestrantes contribuíram com os acadêmicos, a partir de novos pensamentos e ideias sobre os temas. Ele falou ainda do destaque do curso de Direito do Centro Universitário de Formiga no estado de Minas Gerais, inclusive com o recebimento do "Selo de Qualidade OAB Recomenda".

O coordenador da graduação Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves reforçou que novas opiniões beneficiam a formação dos discentes. Também discursaram durante a SEMAJUR: o Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga e o Dr. Antonio dos Santos Damasceno, representante da 16ª subseção da OAB em Formiga. No evento, houve o lançamento da 18ª edição da Revista do Curso de Direito.

semajur 1

semajur 1

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.