Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

A edição 2018 da Semana Jurídica do Curso de Direito do UNIFOR-MG (SEMAJUR) ocorreu nos dias 21 e 22 de maio no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. O evento teve como tema os Trinta Anos da Constituição Federal de 1988. O objetivo foi aprofundar os estudos acerca de temas atuais e de grande importância na sociedade.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, que também é docente no Curso de Direito, deu as boas-vindas aos participantes. Ele ressaltou que os alunos devem aproveitar todas as ações promovidas pela Instituição e que, diante do salão repleto de estudantes interessados, sentiu-se com o trabalho recompensado.

O Coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves, cumprimentou todos os professores e advogados presentes. Registrou a satisfação em realizar o evento, agradeceu a participação do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Formiga, Vicente de Paulo Faria. Também fez uma menção especial ao Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga, Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga, que auxiliou no convite ao Dr. Ramon Tácio de Oliveira. O Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais proferiu na SEMAJUR a palestra “Interpretação Constitucional”.

Em seguida, o Juiz do Trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Dr. Leonardo Tibo Barbosa Lima, abordou o tema “Justiça Gratuita na Justiça do Trabalho Após a Reforma Trabalhista”.

No segundo dia, houve o lançamento da 16a Edição da Revista do Curso de Direito do UNIFOR-MG. De periodicidade semestral, é um eficiente meio de divulgação de estudos científicos produzidos por discentes, egressos, docentes e operadores do Direito. A Revista passou por rigorosos critérios de avaliação e foi aprovada e indexada em bases internacionais de dados, além de ter sido qualificada pelo Sistema Qualis Periódicos. Acesse neste link.

Na mesma noite, a Dra. Edilene Lôbo coordenou a palestra “Os Trinta Anos da Constituição Federal de 1988 e o Novo CPC/2015”. A advogada é Mestra em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Doutora em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Professora da Graduação e do Mestrado da Universidade de Itaúna.