Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Cerca de sessenta alunos do 3º período do Curso de Direito do UNIFOR-MG participaram, no dia 19 de maio, de uma visita técnica à Penitenciária de Formiga. Os estudantes foram acompanhados pelo docente de Direito Penal II e Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga, Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga. Eles também estiveram, neste mês, na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itaúna.

O Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga destacou que o objetivo das atividades é a inter-relação teoria e prática, envolvendo os diferentes modelos de execução penal e sua compreensão acadêmica. “A importância das duas visitas técnicas repousa na maior densidade prática e boa assimilação teórica de tema, tão relevante na formação acadêmica”, ressaltou.

O entrevistado comentou que o Centro Universitário de Formiga forneceu o transporte para as ações e viabilizou tão rica experiência para os seus alunos.

Saiba Mais - ALUNOS DE DIREITO VISITAM UNIDADE DA APAC DE ITAÚNA