Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 29 e 30 de maio, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, a edição 2017 da Semana Jurídica do Curso de Direito (SEMAJUR). O evento contou com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Formiga e da Escola Superior de Advocacia (ESA). A programação foi prestigiada por estudantes e profissionais da área.

No primeiro dia, houve a palestra “Reforma Trabalhista”, ministrada pelo advogado trabalhista, Dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Presidente da OAB/MG, Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Cursa Doutorado em Direito do Trabalho na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é professor de Direito do Trabalho da PUC/MG.

Em seguida, foi realizada a palestra “Questões de Ordem Prática do Instituto da Delação Premiada”. A atividade foi coordenada pelo advogado criminalista, Dr. Maurício de Oliveira Campos Júnior. Ele é professor de Direito Processual Penal da PUC/MG, Conselheiro Federal Suplente da OAB e foi Secretário de Estado de Defesa Social.

Lançamento

O segundo dia de programação contou com o lançamento da 14a edição da Revista do Curso de Direito do UNIFOR-MG. A publicação é semestral e aberta a toda à comunidade acadêmica e jurídica. É um eficiente meio de divulgação de estudos científicos produzidos por alunos, egressos, docentes e operadores do Direito. Acesse neste link.  Os interessados em publicar artigos devem clicar aqui.

A Editora-Chefe, Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, explicou que, durante este ano, a publicação passou por rigorosos critérios de avaliação da QUALIS CAPES Periódicos, tendo sido requalificada para o nível QUALIS B5.

“Trata-se de um notório reconhecimento para a Revista e para o Curso de Direito, os quais são trabalhados com extrema dedicação por seus membros com a finalidade de aperfeiçoar e criar diferenciais para a graduação e seus alunos”, destacou.

A docente afirmou que a publicação também passou a conter o Digital Object Identifier (DOI). “É um contrato com uma empresa americana que se compromete a guardar o link permanentemente. É uma garantia que o artigo estará para sempre disponível”, revelou.

Logo após o lançamento da Revista do Curso de Direito, o advogado Dr. Samuel Augusto Pereira proferiu a palestra “Reforma da Previdência”.

IMG 0126

A Editora-Chefe da Revista do Curso de Direito do UNIFOR-MG, a Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes

IMG 0134