MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Discentes do 2° e 4° períodos de Marketing e alunos do 8º período de Fisioterapia participaram, no dia 4 de novembro, da palestra “Mídias Sociais: Hacks para Converter Métricas de Vaidade em Oportunidades”, ministrada pela formiguense Paula Melo dos Santos. Ela é Head de Marketing do grupo Afine-se, na cidade de Suzano, em São Paulo.

A convidada é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e atua na área de Planejamento Estratégico de Marketing, com foco em ações em Inbound Marketing e Content Marketing. Tem ampla experiência em gestão e promoção de marcas e produtos e em gestão de mídias sociais.

Paula Melo dos Santos explicou que os números de seguidores são importantes nas mídias sociais, porém são insuficientes para gerar resultados esperados. “As empresas precisam vender e não apenas terem números consideráveis de seguidores”, argumentou.

Além de apresentar cases de sucesso, a profissional forneceu dicas e técnicas. A palestra ocorreu na Sala de Multimeios e foi organizada pelo Prof. Me. Isaac D’Leon de Almeida e pelo coordenador do curso de Marketing Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias.

O acadêmico Saulo César de Souza destacou que a iniciativa contribuiu para sua formação, ao abordar o engajamento nas redes sociais. “As marcas que possuem empatia dos consumidores são lembradas por mais tempo. Também foi legal ver o poder das mídias sociais”, ressaltou.

palestra midias sociais 3

palestra midias sociais 1