historia

Para celebrar o Dia do Profissional de Marketing (8 de maio), o Centro Universitário de Formiga promoveu a palestra “Inteligência de Mercado e Estratégias de Marketing para o Agronegócio”, ministrada pelo publicitário e especialista em Marketing e Comunicação Daniel Martins.

A iniciativa foi prestigiada por alunos do 1o, 3o e 5o períodos de Marketing e do 5o período de Administração. O evento ocorreu na Sala de Multimeios e propiciou a troca de experiências entre os acadêmicos e o especialista.

O coordenador dos cursos Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias explicou que o tema "Inteligência de Mercado" perpassa por diferentes tópicos, tais como: mercado, tendências, concorrentes, produtos, vendas e marketing.

De acordo com o docente, a palestra forneceu aos estudantes informações primordiais para tomadas de decisão que impactam no futuro do negócio. Ele comentou ainda a respeito da demanda de profissionais qualificados para atuar na área do agronegócio.

O palestrante Daniel Martins apresentou dados para contextualizar a importância do Agronegócio no Brasil e no mundo e ressaltou que, como em vários setores, vivencia-se o impacto da tecnologia no Agronegócio, iniciando assim o processo do Agro 4.0.

Essa evolução está associada aos satélites de monitoramento e ao uso adequado de fertilizantes, defensivos e manejo. Contudo, mesmo com todo esse processo tecnológico, é imprescindível analisar o comportamento do produtor. Para isso, são realizadas estratégias de marketing, entre elas: ações em determinadas épocas do ano (safra) e o Marketing de Eventos, que prevê palestras locais e em estande da empresa nas feiras do setor.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.