logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O aluno do Centro Universitário de Formiga tem até o dia 11 de junho para participar da Avaliação Institucional. Nessa etapa do processo, o discente avalia os professores e os coordenadores de curso.

O acadêmico deve entrar no Portal do Aluno e preencher o questionário que está disponível no menu do lado esquerdo, abaixo do link “Questionário Institucional”, e clicar em “Responder”.

A Avaliação Institucional é desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) que tem por objetivo elaborar mecanismos para coletar informações que subsidiem os diversos setores da Instituição em seu trabalho de desenvolvimento administrativo e pedagógico.

O processo conta com outras etapas, sendo que a consulta abrange, no final, todos os segmentos da comunidade acadêmica. Por meio da Avaliação Institucional, diversas melhorias foram feitas no UNIFOR-MG. Acesse neste link!

A expectativa é de que, a partir das informações, outras mudanças possam ocorrer para uma maior qualidade dos serviços oferecidos pela Instituição. A participação de todos é de extrema importância e relevância para o crescimento do UNIFOR-MG.

O que é a Avaliação Institucional

De acordo com indicações do MEC (Ministério da Educação), que disponibiliza um roteiro para as pesquisas de autoavaliação das Instituições de Ensino Superior (IES), os objetivos da Avaliação Institucional dizem respeito à finalidade, identificação de deficiências e problemas, consciência pedagógica, relacionamento entre os que fazem parte da Instituição e, ainda, relevância social e científica das atividades desenvolvidas.

Por meio da autoavaliação, a Instituição deve construir o conhecimento sobre sua própria realidade, identificando pontos fortes e fracos, através da participação de todos os que fazem parte da comunidade acadêmica – professores, alunos e funcionários –, o que possibilitará condições de apontar caminhos a serem seguidos.

Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Avaliação Institucional, juntamente com a avaliação externa realizada pelo INEP (Instituição de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), compõe a avaliação das IES (Instituições de Ensino Superior) que fazem parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

É necessária a participação de todos os segmentos da comunidade universitária nessa Avaliação, pois, só assim, será possível refletir, coletivamente, sobre o UNIFOR-MG que estamos construindo, além de avaliar, internamente, nossas políticas e práticas. Esse processo apresenta os pontos fortes e fracos da Instituição, possibilitando a busca por melhorias, crescimento e um futuro melhor para o Centro Universitário de Formiga.

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.