logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Os colaboradores do Clube UNIFOR-MG, Alaor Alves de Oliveira, Samuel Nogueira Neto e William Arthur Morais Fonseca participaram do Treinamento de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O curso ocorreu entre os dias 10 e 14 de abril. As atividades foram realizadas pelo 5º Pelotão de Bombeiros Militar, sediado em Formiga, em parceria com a Prefeitura de Formiga. Participaram funcionários de clubes e da Prefeitura.

As aulas teóricas foram ministradas na sede do Corpo de Bombeiros. Já a parte prática aconteceu no Clube UNIFOR-MG, no Country Clube de Formiga e no Clube Náutico Formiguense. A carga horária foi de 40 horas.

Foram abordados importantes temas, tais como planejamento e prevenção em atividades aquáticas, nado de aproximação, resgate de vítima submersa, reboque, resgate de vítima em lagoa/represa, materiais e equipamentos e suporte básico de vida.

De acordo com o Gerente do Clube UNIFOR-MG, Samuel Nogueira Neto, o curso foi de grande valia e trará metodologias para a prevenção e salvamento de vítimas. “Hoje estamos preparados para situações de emergência”, ressaltou.

O entrevistado disse que o objetivo agora é apresentar à direção do UNIFOR-MG um projeto de prevenção e aquisição de equipamentos que possam ajudar na prevenção e no caso de possíveis afogamentos.

Turma Completa

Todos os participantes do treinamento

 

2201 0

2194 0

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.