MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de Formiga promoveu, nos dias 7 e 8 de junho, a Maratona de Programação. As atividades envolveram alunos do 1º ao 7º período.

A coordenadora do Curso, Profa. Ma. Cristina Maria Valadares de Lima, explicou que, na etapa individual, os estudantes participaram de competições com colegas do mesmo período. Ela disse que, na segunda etapa, as disputas foram entre equipes, formadas por discentes de diferentes períodos.

“Com a Maratona, há interação entre os alunos e a troca de experiências. Durante as atividades, eles aprendem a trabalhar em equipe e têm acesso a várias técnicas de linguagem em programação”, ressaltou.

A equipe vencedora é composta pelos seguintes acadêmicos: Maxuel Pereira de Oliveira (3º período); Saulo Nascimento da Cunha (1º período); Diego Souza Rodrigues (5º período); Wagner Azevedo Dutra (7º período); Antar Santos Ferreira (7º período); Mateus Francisco (3º período).

Os discentes serão inscritos na etapa centro-oeste de Minas Gerais da Maratona de Programação Nacional, que ocorre em setembro.

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação e promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

De acordo com os organizadores, as instituições e as grandes empresas da área têm valorizado os participantes da competição.