MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O egresso do curso de Ciência da Computação Vitor Freitas ministrou uma palestra, no dia 3 de setembro, na Sala de Multimeios do Centro Universitário de Formiga. Ele também é ex-aluno do Colégio Unifor e atua, na África do Sul, como Engenheiro de Suporte em Cloud na Amazon Web Services (AWS).

Em sua apresentação, o profissional abordou os seguintes temas: Infraestrutura AWS e sua presença Global; serviços primários da AWS como Virtual Private Cloud (VPC); Elastic Cloud Compute (EC2); AutoScaling; Amazon Simple Storage (S3); serviços de Banco de Dados Relacionais (RDS).

O evento é uma iniciativa do coordenador Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos (Ciência da Computação) e contou com a participação de docentes e discentes do curso.

Empresa

Criada em 2006, a AWS é um provedor de serviços em nuvem. Há unidades em diversos pontos do mundo, como Europa, Austrália, Brasil, Japão e Estados Unidos, o que garante maior segurança e disponibilidade.