Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Prof. Me. Lucas Carrilho defendeu a dissertação “O Atendimento dos Municípios da Mesorregião Oeste de Minas às Exigências da Lei de Diretrizes Orçamentárias” no Mestrado Profissional em Administração Pública da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). A amostra contemplou 21 municípios, o que totalizou 84 peças orçamentárias, de 2013 a 2016.

O docente explicou que o conteúdo foi verificado de acordo com os aspectos da Lei, Anexo de Metas Fiscais e Anexo de Riscos Fiscais. Ele disse que, em seguida, apresentou-se um diagnóstico da exigência legal prevista comparada com a realidade dos municípios estudados.

Segundo o entrevistado, na etapa final, foram propostos elementos e meios complementares aos exigidos pela LDO para proporcionar maior clareza e robustez à lei e viabilizar intervenções municipais no seu processo de elaboração. O docente comentou que os resultados da pesquisa esclareceram composições generalistas e a quantificação do cumprimento total, parcial ou nulo de cada disciplinamento nas cidades.

Sobre a importância do Mestrado, o Prof. Me. Lucas Carrilho apontou que o profissional do ensino superior deve conectar-se com as tendências do mercado e da educação. “Agregar conhecimento e abrir novas relações são pontos enriquecedores, que resultam em novos incrementos de conhecimento e de didática na dinâmica na sala de aula. Tais investimentos engrandecem o Centro Universitário de Formiga”, destacou.

O pesquisador leciona as seguintes disciplinas no curso de Ciências Contábeis do UNFOR-MG: Contabilidade e Análise de Custos I e II; Fundamentos de Administração; Teoria Geral da Administração; Teoria da Contabilidade I e II.