logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa ministrou para os alunos do curso de Ciências Biológicas a palestra "Ascariadíase é uma zoonose? Novos rumos à política de Controle Sanitário". A atividade foi realizada no dia 20 de março no Multimeios.

Ao longo de sua abordagem, o Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa apresentou os dados de seus estudos de doutorado e pós-doutorado sobre ascaridíase, uma parasitose intestinal provocada pelo parasito Ascaris lumbricoides

O palestrante deixou claro que a ascaridíase é uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida entre os animais vertebrados (no caso, suínos) e o homem.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, a discussão sobre doenças parasitárias é de suma importância para a formação do profissional do Biólogo que, dentre suas mais de oitenta possibilidades de atuação no mercado de trabalho, pode optar pela área da saúde.

As parasitoses intestinais representam um grave problema de saúde pública de caráter mundial. No Brasil, essas doenças ocorrem nas diversas regiões do país, atingindo diferentes faixas etárias devido à falta de saneamento básico.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.