Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG realiza atividades especiais em comemoração à Semana da Biologia. A programação conta com minicursos e uma palestra. As ações serão realizadas nos dias 5 e 6 de setembro.

A coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, ressaltou que a Semana da Biologia tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais conscientes e críticos frente às questões técnico-científicas.

A entrevistada destacou também que outro intuito do evento é promover a atualização de conhecimentos dos profissionais e estudantes da área biológica. “A programação também tem como meta mediar a interação entre estudantes e pesquisadores da área biológica, favorecendo o intercâmbio e a expansão do conhecimento de diferentes áreas de pesquisa”, informou.

De acordo com a coordenadora do Curso, a participação no evento é gratuita e os alunos já foram orientados quanto às inscrições.

Programação:

05/09/2016 – Segunda-feira

> 18:30 horas - Minicursos simultâneos

* Minicurso 1 - Noções de tratamento de água: abordagem físico-química e microbiológica

Palestrante: Isac Eustáquio da Silva – Aluno da Graduação em Ciências Biológicas, Técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Formiga.

Local: Centro de Análises de Águas e Resíduos (CENAR)

* Minicurso 2 - Hematologia e sua importância clínica

Palestrante: Profa. Ma. Mariana Caroliny Ferreira

Local: Laboratório de Fisiologia da Reprodução