logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

As alunas Isabela Maria Silva Leão e Laucélly Bárbara Avelar Rocha, do curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG, participarão de um Congresso Internacional em Freiburg, Christmas Multidisciplinary Conference, organizado pela International Journal of Arts and Sciences, na Alemanha, nos dias 1º a 4 de dezembro. As pesquisadoras são bolsistas do Programa de Iniciação Científica – FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e são orientadas pelo Prof. Dr. Heslley Machado Silva.

Para participarem do evento, as acadêmicas terão o apoio institucional e financeiro do Centro Universitário de Formiga. O congresso propiciará aos participantes intensa agenda científica e cultural, sendo que os congressistas serão agraciados com visitas às regiões de Basel (Suíça), Berna (Suíça), Colmar (França) e Estrasburgo (França). Além disso, poderão caminhar pela vegetação da Floresta Negra que envolve a cidade alemã, sede do congresso.

Os trabalhos aprovados são intitulados “Ensino do criacionismo: analisando a opinião de uma amostra de brasileiros”, que procura retratar a visão de brasileiros referente ao ensino no criacionismo e a exclusão da teoria evolutiva nas aulas de Ciências e Biologia, e “A origem do homem na concepção dos alunos de Ciências Biológicas e Pedagogia”, que apresenta as concepções sobre a origem do homem de futuros professores para o ensino de evolução biológica.

Esses trabalhos serão apresentados na modalidade oral, em língua inglesa, e tiveram como coautoras Elaine Sandra Nicoline Nabuco de Araújo, doutora em Genética e pós-doutora em Ensino de Ciências pela Unesp, e Graça Simões de Carvalho, renomada pesquisadora europeia da Universidade do Minho de Portugal, além do orientador da pesquisa.

Também será feita a publicação dos artigos na íntegra na revista científica International Journal of Arts and Sciences (ISSN 1944-6934). As alunas ressaltam a importância de participarem de um evento internacional que proporciona o aprendizado, a discussão, a divulgação do conhecimento científico, o contato com culturas diferentes, a possibilidade de intercâmbio com pesquisadores de outros países, visando novas possibilidades de pesquisas internacionais. Também agradecem ao Centro Universitário de Formiga, pois, por meio da Instituição, poderão desfrutar dessa oportunidade e experiência única.

 

Freiburg Alemanha

Freiburg, Alemanha - Cidade sede do congresso internacional

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.