logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O UNIFOR-MG realizará, no dia 27 de maio, às 20:20 horas, a Live “Ciências socioambientais para a nova era: Ecologia humana e etnobiologia no cenário da modernidade”. A atividade será coordenada por Amanda Cristina Costa Prado, Bióloga e Mestra em Ecologia de Biomas Tropicais pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Atuou com consultoria socioambiental em comunidades tradicionais em diagnósticos socioambientais. Foi analista socioambiental pela Empresa ENGEO Soluções Integradas, prestando serviço à Petrobrás em Compensação Ambiental de atividade Pesqueira, período em que diagnosticou e priorizou demandas em 15 comunidades de pesca da região dos Lagos, RJ.  

Entre outras experiências, foi analista socioambiental pela empresa Synergia Socioambiental, prestando serviço à Vale, relativo à mitigação de danos e impactos advindos do rompimento da Barragem de Brumadinho. É aluna de Doutorado em Ciências Ambientais, com foco em Ambiente e Sociedade, pela Universidade Federal de São Carlos. 

A profissional explicou que a live apresentará um olhar sobre a crise socioambiental, a partir do contexto da modernidade, citando algumas das principais correntes de pensamento e literaturas sobre o tema. A palestra traz questionamentos sob o viés da ecologia humana e etnobiologia, com o surgimento e o papel dessas ciências na atualidade.  

De acordo com Amanda Cristina Costa Prado, serão exibidas as bases e aplicações das ciências, com exemplos concretos de como o biólogo pode atuar na área socioambiental, levando em conta o contexto sócio-histórico em que vivemos.  

A Bióloga destacou que o principal objetivo da live é estimular a interpretação abrangente sistemas socioecológicos com ferramentas da etnobiologia e ecologia humana e, ao mesmo tempo, valorizar os critérios para que as investigações ocorram de forma eficiente e ética.  

“Serão estimuladas reflexões sobre os principais problemas ambientais da humanidade e suas incidências e pontos de encontro com as ciências em questão, incluindo a pandemia do coronavírus”.

Acesse pelo: http://meet.google.com/exm-kzrb-cwg

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.