Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Os alunos dos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) participaram, no dia 3 de setembro, de duas palestras na área de Genética, em comemoração ao Dia do Biólogo. Também foram convidados para o evento discentes do 8º período de Engenharia Agronômica e do 6° de Biomedicina.

O egresso de Ciências Biológicas (Licenciatura) Me. Reginaldo Cruz Alves Rosa abordou o tema “Sequenciamento de Nova Geração”. Ele é aluno de Doutorado no programa de pós-graduação em Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.

A Bióloga Ana Luisa Arantes Chaves é discente de Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ela falou sobre “Impactos da Poliploidia na Evolução e no Melhoramento de Plantas”.

De acordo com a coordenadora das graduações em Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, a Genética é uma área da Biologia que proporciona importantes ferramentas para o desenvolvimento da sociedade contemporânea, desde o incremento da produção de alimentos ao diagnóstico molecular de doenças.

A entrevistada destacou os benefícios da programação para os acadêmicos do UNIFOR-MG. “Os alunos aprofundaram seus conhecimentos nesse segmento fascinante e estabeleceram contatos para a participação em cursos e eventos científicos. Também conheceram melhor algumas das oitenta áreas de atuação do Biólogo no mercado de Trabalho”, afirmou.