MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 14 e 15 de setembro, a II Semana da Biologia. A programação contou com minicursos e uma palestra. As ações foram promovidas no Multimeios, no Laboratório de Microscopia, no Laboratório de Informática 3 e em sala de aula.

A coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, ressaltou que, dentre outras metas, o evento teve como objetivo comemorar o Dia do Biólogo, festejado em 3 de setembro. Ela destacou que sempre busca abordar temáticas que complementem a formação dos alunos e que propiciem o contato dos discentes com pesquisadores de renome.

Na quinta-feira, houve a palestra “O Biólogo e o Meio Ambiente”, ministrada pela Analista de Meio Ambiente da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Marcela David de Carvalho. Já na sexta-feira foram realizados minicursos simultâneos.

O Dr. José Eustáquio dos Santos Júnior abordou “Análise e Interpretação de Cladogramas”. O tema “Filogenia de Fungos Filamentosos” foi apresentado pela Dra. Fabiana Aparecida Couto e o Me. Ray Rodrigues de Souza explorou o assunto “Anatomia Quantitativa: Uma Abordagem para a Produção de Trabalhos Científicos”.

II Biologia 2

II Biologia 3