Os alunos e professores do curso de Biblioteconomia e as bibliotecárias da Biblioteca “Ângela Vaz Leão”, do UNIFOR-MG, participaram de uma aula on-line, por skype, software que possibilita comunicações de voz e vídeo via internet, permitindo a chamada gratuita entre usuários em qualquer parte do mundo.

A aula foi ministrada no mês de maio pela Profa. Raíssa, diretamente do Rio de Janeiro, que demonstrou as características e funcionalidades gerais do Software SophiA, desenvolvido pela empresa Prima para a gestão de bibliotecas. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas por meio de perguntas direcionadas à professora.

Segundo a coordenadora do curso de Biblioteconomia e da atividade, Profa. Margarita Rodrigues Torres, é de grande importância promover a utilização desses recursos aos alunos, proporcionando atualização de conhecimentos, sem a necessidade de se deslocar da Instituição, ou mesmo contar com a presença de um palestrante. Assim, a partir do meio virtual, é possível a interação do corpo discente e docente com profissionais da área.

aula skype1