Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

A oitava edição do Fórum de Biblioteconomia do UNIFOR-MG tem início nesta quarta-feira, dia 15 de abril, e será realizada até o próximo dia 17, com várias palestras e apresentação de trabalhos. O tema do evento é “Bibliotecário, informação e sociedade: segmentos, reflexões e compatibilidades.

Os interessados ainda podem se inscrever na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), no Prédio 1, 1º andar. O investimento é de R$10,00 para alunos do UNIFOR-MG e de R$20,00 para os profissionais interessados.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 15/04
16:30h às 19:00h - CRB6 - Atendimento aos profissionais (registro, anuidades, dúvidas)

19:00h – Abertura Oficial
Local: Salão Nobre “Eunézimo Lima”

19:30h – Palestra: “O desafio do sucesso”
Palestrante: Valéria Maria de Carvalho Oliveira – Personal, Professional e Leader Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching)

20:30h -  Palestra: “O shopping, a biblioteca e a ética”
Palestrante:  Cristian José Oliveira Santos - Bibliotecário da Câmara dos Deputados em Brasília

Dia 16/04
18:45h – Palestra: “Libras e crescimento profissional”
Palestrante: Débora Mariano de Andrade Taveira Bessas – Diretora Pedagógica do Centro de Convivência do Surdo

19:30h – Palestra: “Serviços de informação para empresas e negócios”
Palestrante: Ariane Barbosa Lemos – Cursa doutorada em Ciência da Informação pela UFMG

Dia 17/04
18:45h – Palestra: "Biblioteconomia e um universo de possibilidades: trajetória profissional de sucesso"
Palestrante: Sônia Miranda de Oliveira – Coordenadora Geral de Divulgação Científica e Tecnológica - CEFET-MG

19:30h - Apresentação de trabalhos

- O Open Access e a comunicação científica: as vantagens para pesquisadores e instituições e o papel do bibliotecário
Autor: Udiano Campagner Neto (egresso 2014 de Biblioteconomia)

- Estudo da aplicabilidade da NBR 9050 nas bibliotecas das escolas estaduais de Formiga - MG
Autora: Samara Aparecida Leal (egressa 2014 de Biblioteconomia).