logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador foi inaugurado na Fábrica de Confecções Larissa, no mês de março. O evento contou com a presença da empresária Maria Sirlene Mariano e dos funcionários da fábrica. Na ocasião, foi explicado aos funcionários todo o funcionamento da biblioteca itinerante. Em seguida, os colaboradores realizaram empréstimo de livros, DVDs e revistas.

 Funcionamento do projeto

Conforme informou a coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, a minibiblioteca itinerante funciona todas as terças-feiras, das 15:00 às 15:30 horas, na própria fábrica. Os colaboradores podem pegar quatro materiais e ficar com eles durante 14 dias. A Biblioteca Estação do Trabalhador ficará na Fábrica de Confecções Larissa durante um ano.

A estagiária responsável é a aluna do UNIFOR-MG, Isaura da Silva Couto, do 3º período do curso de Biblioteconomia. Ao final do projeto, os três funcionários que mais fizerem empréstimos serão premiados.

 Biblioteca Estação do Trabalhador

Os objetivos desse projeto de extensão do UNIFOR-MG são: incentivar a leitura, disponibilizar uma biblioteca que atenda aos trabalhadores e permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho.

Com 10 anos de atuação, o projeto é desenvolvido em empresas de todos os segmentos. A Biblioteca Estação do Trabalhador funciona por meio de duas caixas-estantes com material diversificado, como livros didáticos e de literatura, DVDs, revistas, dentre outros.

Durante o desenvolvimento do projeto nas empresas, também são realizadas atividades culturais para os colaboradores, como palestras e ginástica laboral. Empresários interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro pelo telefone: (37) 3329-1405 ou pelo e-mail: rsbiblio@uniformg.edu.br. 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.