logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

Acadêmicos do 2º, 4º, 6º e 8º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo fizeram uma visita técnica à Casa Cor Minas, em Belo Horizonte, no dia 6 de outubro, acompanhados pela Profa. Ma. Ângela Roseana David e Profa. Márcia Ordones Lemos Saléh. A visita elucidou as diversas formas de aplicação de materiais e tecnologias ao projeto de interior e paisagismo.

Segundo a Profa. Ma. Ângela Roseana David, a visita foi relacionada às disciplinas de Arquitetura de Interior, Paisagismo e Projeto, Materiais, Conforto e Detalhamento. O objetivo foi conhecer tendências e aplicabilidades de novos materiais e tecnologias em projetos de arquitetura, arquitetura de interior e paisagismo. 

A Casa Cor é o maior evento de Arquitetura, Decoração e Paisagismo da América Latina e acontece em cada estado do Brasil, em datas distintas. O evento reúne as mais atuais tecnologias e estratégias inovadoras da construção civil, as quais promovem uma reciclagem nas ideias de projeto, além de possibilitar o aprimoramento do aporte técnico dos profissionais destas áreas.

Em 2015, a proposta da Casa Cor Minas Gerais foi desenvolver ambientes que pudessem acompanhar a mudança de público, que está cada vez mais jovem. Com isso, pode-se perceber a inserção de ambientes interativos, com estratégias sustentáveis, aliadas à estética, ao conforto e à funcionalidade. Um ponto forte nas propostas arquitetônicas do evento, este ano, foram as estruturas em Containers, adaptadas aos espaços residenciais.

Para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFOR-MG, essa visita contribui para o aumento na criatividade, no conhecimento de materiais, técnicas e sistemas, os quais poderão ser aplicados nas disciplinas práticas de projeto do curso.

Visita Casa Cor Portal de entrada projeto

Portal de entrada projeto pelo arquiteto João Diniz e o paisagista João Baccarini, cujo conceito é inspirado nas curvas de Oscar

Niemeyer presentes no bairro da Pampulha, onde aconteceu a Casa Cor deste ano

 

Visita Casa Cor Casa loft Visita Casa Cor Casa Loft 2

Uma casa (loft) adaptada em um container, por Felipe Soares.  O arquiteto buscou adaptar todos os

espaços necessários em um residência, em uma área compacta de 12m²

 

Visita Casa Cor arquitetura de container 1 Visita Casa Cor arquitetura de container 2

Outra arquitetura de container presente na mostra foi o “Contêiner Office”, projetado pelas arquitetas Bruna Bonfante e Juliana Lima. O conceito do projeto se baseou em “escritórios itinerantes, pensado para empresas que precisam de espaços temporários em cidades distantes de sua sede. O projeto prevê ainda um bicicletário sobre o deck com espelho d´água, além de um fechamento em vidro que cria uma continuidade entre exterior e interior”  

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.