Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu a palestra “Arborização e Paisagismo Urbano”. A atividade realizada no Salão de Eventos "Prof. Walmor de Borba" contou com a participação de alunos da graduação e discentes de Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas.

De acordo com a coordenação do curso, a iniciativa teve como objetivo promover a capacitação e o intercâmbio de conhecimentos multidisciplinares. O evento também proporcionou informações sobre educação ambiental e sustentabilidade.

O palestrante Prof. Me. Lucélio Nativo da Assunção abordou o planejamento das cidades, com enfoque na criação de áreas verdes, seja na arborização urbana, de parques, jardins, conservação de nascentes e de Área de Preservação Permanente (APP), aproveitando espaços ecologicamente instituídos para outras funções, como o lazer.

“A área verde traz inúmeros benefícios divididos nas categorias: ambiental, ecológica, social e econômica. Infelizmente, há poucas cidades de Minas Gerais preocupadas com esse tema e acreditamos que os alunos dos cursos envolvidos possam ter uma visão diferente”, afirmou.