logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU) do Centro Universitário de Formiga realiza vários projetos e execuções. Ele está localizado no Prédio 1, próximo à portaria principal do UNIFOR-MG e foi inaugurado em outubro de 2016.

O escritório é coordenado pela Profa. Ma. Marianna Costa Mattos, que também é coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo. A docente conta com o apoio da supervisora educacional, Profa. Ma. Karla Cristina Garcia de Carvalho, que orienta o processo de trabalho dos alunos, desde a contratação dos serviços, até a entrega final dos projetos.

Podem participar da seleção de estagiários os alunos matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado, disponível nos 9º e 10º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O EMAU funciona como projeto de extensão e tem por finalidade possibilitar mais atividades práticas do curso, contribuindo para a complementação da formação do futuro profissional. Em suas atividades, preza pela qualidade dos serviços prestados, pela ética, pelo respeito ao indivíduo, pela performance e inovação.

No escritório, são desenvolvidos projetos para o campus do UNIFOR-MG, para as escolas mantidas pela Fundação Educacional de Formiga (FUOM), empresas conveniadas e para a população de baixa renda.

Os projetos desenvolvidos englobam as atribuições dos arquitetos e urbanistas, que são regidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), vide Art. 2º da Resolução Nº51 de 2013.

Confira as atividades realizadas:

* De outubro a dezembro de 2016 – As alunas Bruna Karoline da Silveira Miranda e Rosilei Aparecida Carneiro Nascimento, que na época eram estagiárias no EMAU e já atuam no mercado de trabalho, desenvolveram as seguintes atividades:

> Projeto de Acessibilidade para o campus do UNIFOR-MG (adequação dos balcões e das instalações sanitárias da Instituição); detalhamento interno para o novo refeitório dos funcionários;

> Projeto de requalificação da Praça Francisco Balbino de Almeida, localizada na Rua Ides Edson Rezende, no Bairro Engenho de Serra. O trabalho foi realizado por meio de convênio com a Associação Comercial e Industrial de Formiga (ACIF/CDL).

* No primeiro semestre de 2017 - Os estagiários Elisson Wilke Godinho, Fabiana Cristina Marçal, Jeanne Lacerda Rodrigues, Karine Évelin de Oliveira Souza, Larissa Terra Lasmar e Maria Eliza Melo Zacarias participaram dos seguintes projetos do EMAU:

> Continuidade do projeto de requalificação da Praça Francisco Balbino de Almeida;

> Continuidade do Projeto de Acessibilidade para o campus do UNIFOR-MG, que contempla o balcão de atendimento da Secretaria Acadêmica, da Central de Atendimento aos Estudantes, da Tesouraria e da Biblioteca;

> Início do projeto arquitetônico de um auditório para a Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente);

> Levantamento arquitetônico da Paróquia São Paulo Apóstolo;

> Reforma da fachada da nova sede administrativa do Colégio de Aplicação - Unidade II (Corujinha).

* 2° semestre de 2017

Além da continuidade do projeto do auditório para a Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente), foi realizada uma modificação no projeto da entrada principal da Biblioteca Ângela Vaz Leão e o Escritório se prepara para a seleção de estagiários.

O EMAU já está aberto para receber solicitações de projetos que estejam em conformidade com o regulamento institucional, vide Art. 9º - Do atendimento à comunidade regional. O Escritório Modelo funciona de terça a sexta-feira das 9:00 às 13:00 horas. Mais informações pelo telefone (37) 3329-1506.

Acesse o Portfólio do EMAU neste link.

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.