Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Discentes dos cursos de Administração e Marketing participaram, nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, do I SEMAD (Seminários Estratégicos em Marketing e Administração). O evento ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e teve como objetivo ampliar o diálogo entre os alunos das duas graduações citadas e os profissionais do mercado.

Na oportunidade, a Coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Prof. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, falou que as portas se abrem para os estudantes do UNIFOR-MG de forma surpreendente, quando se dedicam e se preparam para a atuação profissional.

“No entanto, o medo é um grande dificultador. Vencer os medos e buscar diferenciais competitivos são os alicerces para os profissionais de Administração e Marketing se posicionarem estrategicamente no mercado”, ressaltou.

A palestra de abertura foi “Seja um Profissional Estratégico e Conquiste Resultados”, ministrada por Raimundo Lopes. O profissional é proprietário da empresa Performance Coaching, além de Gestor de Recursos Humanos e Analista de Perfil Comportamental. Já o segundo palestrante da noite, Welerson de Andrade Cunha, é proprietário da W.A Comunicação e Marketing, radialista e corretor publicitário. Já ministrou mais de 150 palestras e é aluno do 4º período do Curso de Marketing. Ele abordou o tema “O Sucesso Está Em Suas Mãos”.

No dia 1o de novembro, foi a vez de Wagner de Freitas Pinto tratar sobre “Carreira e Liderança de Sucesso”. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Santa Marta, em São Lourenço, e pós-graduado em Finanças pela Faculdade Castelo Branco. Atualmente, é gerente geral do Banco Santander, Agência de Formiga. O profissional demonstrou para os acadêmicos os conhecimentos acumulados ao longo da carreira.

A última palestra foi coordenada por Glorilza Silva Miranda. Graduada em Administração de Empresas, Turismo e Comércio Exterior, tem experiência em instituições financeiras. Ela falou sobre “Ética e Marketing Pessoal: diferenciais na carreira profissional”.

A Coordenadora Prof. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira agradeceu aos alunos do 2º período de Administração pela organização do evento e aos discentes e professores dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Marketing que participaram das atividades.

Comissão organizadora

Comissão Organizadora do Evento