Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga sediou, nos dias 26 e 27 de agosto, o V Fórum Mineiro de Administração. O evento foi promovido através de uma parceria entre o UNIFOR-MG e o Conselho Regional de Administração (CRA-MG). As palestras do evento ocorreram no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”.

No dia 26, o tema apresentado foi “Gestão Ambiental”, pelo palestrante Lucélio Nativo Assunção, Técnico Ambiental da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais). Ele explicou ao público presente sobre a importância de usufruir economicamente do meio ambiente, cuidando da preservação e da qualidade de vida. Lucélio contou experiências bem sucedidas da CEMIG e deu dicas sobre previsões e planejamentos que uma empresa deve fazer quando pensa em gestão ambiental.

No segundo e último dia, foi realizada a palestra Magna de Encerramento do Fórum, intitulada "Login e senha para o sucesso". O palestrante foi o Vice-presidente do CRA-MG, Pedro da Rocha Fiúza. O palestrante enfatizou a necessidade de o futuro administrador pensar sobre alguns aspectos do mundo moderno, sobre a importância do CRA-MG e do engajamento do profissional no Conselho.

O Fórum reuniu estudantes do curso de Administração e contou, também, com a presença de alunos do curso de Engenharia Ambiental.

O Coordenador do curso de Administração, Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior, comentou sobre a escolha dos temas e sobre a realização do Fórum: “Foi um evento de grande relevância para o meio acadêmico, uma vez que trouxe à discussão temas atuais que devem permear a atuação dos futuros profissionais.”

Para participar do evento, os interessados fizeram inscrição, mediante a doação de 1 kit de material escolar, que será doado para o Lar Francisco de Assis, no bairro da Lajinha, e será contabilizado para o Concurso de Responsabilidade Social do CRA-MG.

O Coordenador do curso de Administração, Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior

{mosimage}
Lucélio Nativo Assunção, Técnico Ambiental da CEMIG, falou sobre ‘Gestão Ambiental’

{mosimage}