logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

Alunos do 2°, 4°, 6° e 8° períodos de Administração e do 4° período de Marketing visitaram, no dia 30 de outubro, a fábrica da Mercedes-Benz, localizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Os acadêmicos conheceram a linha de montagem dos caminhões e todo o processo de produção, que conta com tecnologia de ponta, automatizada e robotizada. Também foi apresentado aos discentes o sistema de gerenciamento de materiais.

A coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, ressaltou que a atividade proporcionou ao grupo conhecer a realidade de uma montadora robotizada. Ela explicou que a unidade passou por uma completa reformulação, contemplando o conceito da Indústria 4.0.

De acordo com o representante da empresa, trata-se de uma nova forma de produzir pelo ambiente de um aplicativo. Os processos são conectados, os dados seguem para a nuvem e as máquinas se reconhecem. Todos os caminhões da marca são fabricados em uma única linha de montagem e o tempo de produção de cada um diminuiu 15%. Quanto à logística interna, recursos alertam sobre a possibilidade de falta de componente e há a separação dos itens de acordo com o modelo.

Renata Faria Silva, do 4º período de Marketing, disse que a visita reforçou o conteúdo ministrado em sala de aula, através da prática no mercado de trabalho.

Para Elisa de Fátima Costa, do 6º período de Administração, foi uma oportunidade de aprimoramento dos conhecimentos, por meio do contato com os processos envolvidos na linha de montagem de uma multinacional, a gestão da qualidade e a automatização e informatização com tecnologia de ponta existentes em todos os setores da empresa.

IMG 20181030 WA0015

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.