Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

IMG 8050 adm  IMG 8065 adm

A Aula Magna do curso de Administração do UNIFOR-MG contou com a palestra “Habilidades e Competências da Administração Aplicada”, ministrada pelo egresso Ranier Rodrigues Frazão. Ela foi realizada na noite do dia 19 de março no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. O profissional concluiu a graduação em 2003 e possui especialização em Gestão de Cooperativa de Crédito.

É sócio proprietário das seguintes empresas localizadas em Formiga: Frazcal Comercial Ltda., GT Piscinas Ltda., CR Pedras Decorativas Ltda., Auto Posto de Combustível Furnas, além das organizações Arcolimp Ltda. (Arcos), Arcolimp Ltda. (Campo Belo) e GT Piscinas Ltda. (Divinópolis).

O palestrante falou sobre sua inserção no mercado de trabalho, os principais obstáculos enfrentados e as oportunidades. Ele destacou que foi gratificante voltar ao Centro Universitário de Formiga e parabenizou todos os calouros de Administração pela escolha do curso.

Para o aluno do 1º período, João Victor Gontijo de Freitas, a palestra é uma oportunidade de estabelecer um relacionamento com profissionais no mercado e o tema abordado estabeleceu um foco na vivência empresarial.

A coordenadora da graduação, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, salientou que é uma honra para a Instituição receber os egressos, especialmente, Ranier Rodrigues Frazão, que é um exemplo de empreendedor de sucesso em Formiga e região.

“Uma habilidade fundamental citada em sua palestra é a iniciativa, aliada a busca de soluções inovadoras e criativas para enfrentar um mercado cada vez competitivo”, considerou.

Visita

A docente contou que, no dia 5 de fevereiro, apresentou o curso, acolheu os calouros e discorreu sobre o sistema de avaliação, projeto pedagógico, plano de ensino, atividades extracurriculares, bolsas de estudos, estágios e outras informações.

Atividades

De acordo com a coordenadora, no dia 13 de março, os ingressantes participaram de um treinamento na “Biblioteca Ângela Vaz Leão”. A atividade capacitou os discentes para a utilização do espaço e serviços, como pesquisas ao acervo, empréstimo e devolução de material.