Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

Os alunos do UNIFOR-MG, Frederico de Oliveira Silva e Rafael Augusto Silva Pinto, apresentarão pôsteres no Encontro Nacional de Química Analítica. O evento será realizado de 18 a 21 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina. Ele está em sua 18a edição e tem como tema Química Analítica Integrada à Sociedade.

Os estudantes participam do Projeto de Iniciação Científica “Caracterização de meios reacionais visando o desenvolvimento de métodos determinativos”. Eles são orientados pelo Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida.

Frederico de Oliveira Silva está no 8o período de Engenharia Química e seu trabalho tem como título “Estudo de verificação da contaminação de alumínio pelo uso de argila facial”.

Já Rafael Augusto Silva Pinto cursa Engenharia Ambiental e Sanitária e está no 8o período. Ele apresentará sua pesquisa “Determinação de cobalto em litotipos e minerais do karst mineiro utilizando o sistema água etanol-diclorometano e espectrofotometria UVVIS”.

O Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida destacou que é importante o aluno participar dos eventos para se firmar como profissional dentro da área de estudo escolhida e aprender a representar a instituição a qual está ligado, além de ser uma oportunidade de divulgar os bons resultados dos trabalhos desenvolvidos no UNIFOR-MG.

O entrevistado comentou que a participação dos estudantes no evento foi viabilizada graças ao apoio do Centro Universitário de Formiga-MG. Ele também citou que todos os alunos que ingressarem na Instituição podem procurar os projetos de Iniciação Científica.

Acesse as informações sobre o Vestibular 2017 neste link.