Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

O professor do UNIFOR-MG, Isaac D’Leon de Almeida, participou do VI Colóquio e I Instituto da Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED) Brasil. As atividades foram realizadas entre os dias 27 e 30 de julho, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo.

Na ocasião, o docente apresentou o trabalho “O discurso da publicidade brasileira contemporânea: uma análise da construção da imagem do negro”. Também participou dos minicursos: Discurso e Análise de Discurso, ministrado pelo Prof. Dr. Dominique Maingueneau, da Universidade de Sorbonne (Paris), e Questões para analistas do discurso, coordenado pelo Prof. Dr. Sírio Possenti, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/FEsTA-CNPq).

O evento promoveu debates sobre questões teórico-metodológicas acerca dos estudos do discurso, bem como reflexões sobre as contribuições desses estudos para as prementes questões sociais e éticas da atualidade.

Para o Prof. Isaac D’Leon de Almeida, a participação em debates de pesquisas acadêmicas é sempre muito importante. Ele considera que o evento contribuiu muito para a sua pesquisa de dissertação. “Proporcionou ‘outros olhares’ sobre o meu tema e fez com que eu evoluísse nos estudos”, salientou.

O professor faz parte do corpo docente do UNIFOR-MG desde 2013 nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Marketing. Faz mestrado em Linguística na linha de pesquisa Análise do Discurso, pela Universidade de Franca.

Para mais informações sobre o ALED, acesse este link.