logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

imag2

Alunos de diversas graduações do Centro Universitário de Formiga estiveram, no dia 8 de junho, na unidade da Fundação Hemominas, em Divinópolis, para doação de sangue e coleta para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Os estudantes foram acompanhados pelos professores do Curso de Marketing, Natália Carolina Duarte de Medeiros e Isaac D’Leon de Almeida.

Cerca de quarenta pessoas participaram da ação, que faz parte da Campanha “Alunos do Bem”, promovida por um grupo do 5º período do Curso de Marketing. A atividade é desenvolvida na disciplina “Marketing Social e Responsabilidade Social”, ministrada pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva de Oliveira, que é coordenadora da graduação.

A professora explicou que a sala foi dividida em três equipes para o desenvolvimento de campanhas de cunho social. Ela disse que as outras duas se dedicaram a arrecadar alimentos e ao combate à dengue. Confira neste link.  

“Ações como essas evidenciam o quanto nós, do UNIFOR-MG, estamos preocupados com o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos, e mais, o quanto é importante estarmos integrados com a comunidade”, ressaltou.

Participação

Participaram, como doadores, estudantes dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Biomedicina, Enfermagem, Marketing e Medicina Veterinária.

Este é o segundo ano consecutivo que alunos do Curso de Marketing promovem a campanha de doação de sangue. A iniciativa foi divulgada por meio de cartazes, outdoor, redes sociais e uma ação de impacto, que exibiu a simulação de uma “bolsa de sangue” nos principais pontos do Centro Universitário.

Para a aluna do 5° período de Marketing, Cíntia Nara dos Santos (foto), a experiência foi única, ultrapassando o medo e os limites, unindo os conhecimentos adquiridos na graduação a experiências de ações sociais apreendidas na disciplina “Marketing Social e Responsabilidade Social”.

Foto Cíntia

O aluno Rodrigo Felipe da Silva, do 5° período de Marketing, contou que os acadêmicos e os professores também se cadastraram como doadores de medula óssea. Em muitos casos, é o único tratamento eficaz para doenças como leucemia, linfomas e alguns tipos de anemia. A chance de encontrar um doador é de um em cada cem mil ou até de um em um milhão.

A responsável pela captação de doadores da unidade da Fundação Hemominas, Milene Alves, comentou que a campanha repercutiu devido ao grande número de doadores do Centro Universitário e destacou a Instituição dentre as demais na região.

A coordenadora do Curso, Profa. Dra. Jussara Oliveira, contou que a expectativa para 2017 é trazer a Formiga uma unidade móvel da Fundação Hemominas. “Foi um sucesso a campanha devido à responsabilidade, ao envolvimento, à divulgação e ao entusiasmo dos alunos do Curso de Marketing em promover e executar a Campanha”, concluiu.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.