Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

O Movimento “Cultura de Rua” terá a quinta edição neste sábado, dia 28 de março, a partir das 15:00 horas, no distrito Turístico de Pontevila, na Rua Um, ao lado da escola municipal. O UNIFOR-MG é um dos parceiros do evento e oferecerá diversos serviços gratuitos à população.

As atividades que o UNIFOR-MG desenvolverá, por meio de alguns cursos de graduação, são as seguintes:

- Biomedicina – tipagem sanguínea;
- Educação Física – atividades artísticas, de dança, ginástica, lutas e gincana;
- Enfermagem – aferição de pressão arterial, medição de glicemia e orientações;
- Pedagogia – jogos, pintura de rosto, pintura em desenhos, pintura livre, leitura de livros infantis, tatuagens, montagem de lego, brincadeiras com jogos de memória, brincadeiras com bambolês;
- Projeto “Leitura: Asas da Liberdade” – pintura de rosto e de unhas.

Também serão realizadas outras ações como apresentações de capoeira e de congado; oficinas de poesia, origami, estêncil, dentre outras. Participantes do projeto Tatame do Bem estarão presentes e farão uma demonstração de jiu-jitsu.

Além da parceria do UNIFOR-MG, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Emart (Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho), do Clube Náutico Formiguense, e de alguns comerciantes da região do Lago de Furnas: Disk Cerveja Mar de Minas, Mercearia do Joaquim, Viana’s Bar e Bar do Zezinho.

O Movimento “Cultura de Rua” é organizado pela formiguense Laís Frazão. Existente desde junho de 2014, o projeto já foi desenvolvido em três bairros em Formiga e a quarta edição foi na Praça São Vicente Férrer. O objetivo é articular as dimensões políticas e culturais em um evento que instigue a população a discutir o uso dos espaços públicos no seu local de morada.