MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

Acadêmicos de Administração, Engenharia de Produção e Marketing visitaram, no dia 31 de outubro, o Grupo Petrópolis. Os discentes verificaram os processos de produção, desde a entrada da matéria-prima até a estocagem final.

Localizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro, é a segunda maior cervejaria do Brasil e produz a Itaipava, Lokal, Petra e o Energético TNT. Conta com 750 funcionários e tem capacidade de 550 milhões de litros por ano.

O estudante do 10º Período de Engenharia de Produção Erick Mendonça observou na prática as aulas da disciplina Logística. Já a acadêmica do 4º período de Marketing Gabriela Scarabelli considerou as estratégias de Marketing utilizadas pelo Grupo Petrópolis o ponto alto da visita.

Jean Wualef, do 6º Período de Administração, pontuou que as linhas de produção têm capacidade, por hora, de 22 mil garrafas de um litro e 62 mil garrafas de 600 ml e 120 mil latas, unindo os conceitos de capacidade de produção e técnicas de previsão de demanda, desenvolvidas nas aulas de Administração da Produção.

O coordenador dos cursos de Administração e Marketing Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias supervisionou os discentes na viagem. Ele ressaltou que as atividades proporcionaram aos alunos a associação dos conteúdos ensinados em sala de aula às melhores práticas de mercado. Destacou ainda que as visitas técnicas configuram como um dos grandes diferenciais do UNIFOR-MG.