MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

O UNIFOR-MG realizará, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, o Seminário Institucional do PIBID e Residência Pedagógica “Metodologias Ativas: Tendências para Uma Educação Inovadora”. A programação conta com palestras e minicursos sobre diversos temas.

São objetivos da proposta: socializar os resultados das ações desenvolvidas nas escolas da rede pública de ensino atendidas pelos Programas, promover a integração entre os participantes, proporcionar capacitação técnica em metodologias ativas.

As inscrições para os minicursos devem ser feitas, até o dia 25 de setembro, pelos e-mails pibiduniformg@uniformg.edu.br e rp@uniformg.edu.br. A mensagem deve conter nome completo, programa, escola e minicurso escolhido.

Programação:

30/09 - Segunda-Feira

Local: Salão Prédio 1

8:00 horas - Abertura – COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PIBID E RP

8:15 horas - Apresentação artística dos bolsistas do PIBID e RP do curso de Educação Física

8:30 horas - Palestra “Metodologias Ativas: Ferramentas Inovadoras para uma Aprendizagem Significativa” - Prof. Me. Isaac D´Leon de Almeida

09:30 horas - Intervalo

09:45 horas - Minicursos

1- Google sala de aula – Marcos Antônio da Silva / Bacharel em Ciência da Computação

Local: Laboratório de Informática 3

2- Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática - Fábio Vieira de Castro

Local: Laboratório de Informática 4

3- Kahoot – uso de jogos no processo de ensino aprendizagem - Prof. Me. José Carlos Leal

Local: Laboratório de Informática 5

4- Contação de histórias – Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho

Local: Sala de Multimeios

01/10 - Terça-feira

08:00 às 12:00 horas - Apresentações orais de trabalhos científicos resultantes das ações desenvolvidas nas escolas da rede pública de ensino atendidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e pelo Residência Pedagógica (RP) do UNIFOR-MG.

Locais: Salão Nobre “Eunézimo Lima” (Prédio 1) e Sala de Multimeios (Prédio 2)