MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

O Museu do Laboratório de Mineralogia do UNIFOR-MG terá, a partir do dia 18 de setembro, uma exposição permanente de minerais e rochas do município de Formiga.

De acordo com o coordenador do Laboratório, Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca, a mostra é direcionada a alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de docentes das áreas de Química, Geografia e Biologia.

O entrevistado comentou que foram descritos 34 minerais, por meio de pesquisas do Laboratório e referências na literatura.

Confira as espécies que estarão expostas:

Minerais

Pirofilita, pirita, magnetita, hematita, magnetita, maghemita, goethita, siderita, rutilo, caulinita, gibbsita, quartzo, opala, ortoclásio, microclina, plagioclásio sódico, bitownita-anortita, muscovita-fuchsita, biotita, vermiculita, hornblenda, anfibólio, piroxênio, barita, grafita, calcita, pirolusita, epídoto, clorita, granada, ilmenita, schorl (turmalina negra), actinolita (bissolita), ilmenita, ocre vermelho, ocre amarelo, pirita limonitizada octaédrica, cúbica e globular, quartzo hialino, fumê, leitoso, com inclusões de anfibólio, clorita, com caneluras, phantom, cinza, filonar.

Rochas

BIF, BIF granatífera, magnetita xisto, granulito, biotita xisto granatífero, gabro, gabro porfirítico, diabásio, basalto, granito, pegmatito, tonálito, arenito, arenito ferruginoso mesclado, siltito, marga, calcário, epidosito, anfibolito, ultramafito, argilito, argilito caulinítico, ritmito, canga, crosta ferruginosa, concreção ferruginosa, xisto grafitoso, brecha manganesífera, brecha ferruginosa, arenito ferruginoso, migmatito, aplito, conglomerado, concreção calcítica, micaxisto, argila, areia, cascalho, arcósio.

Horários de visitação:

Segunda-feira: 19:00 às 21:00 horas

Terça e quarta-feira: 9:00 às 12:00 horas

Quinta-feira: 19:00 às 20:00 horas

Para agendar visitas técnicas ou solicitar doação de coleções didáticas para escolas, entre em contato pelo e-mail anisiogeo@yahoo.com.br ou anisiogeo@uniformg.edu.br. Mais informações pelo telefone (37) 3329-1480.