MUDE PARA O UNIFOR-MG

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

CONFIRA:

Obs.: Os benefícios custeados pela FUOM não são cumulativos.

PROJETO BOLSA SOCIAL - Bolsa de 35% de desconto distribuída por meio de análise socioeconômica do grupo familiar do aluno.

ESTÁGIOS CUSTEADOS PELA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO - O acadêmico atua na Instituição, dedicando-se 25 horas por semana a atividades ligadas à sua área de formação. Ele recebe bolsa de estudos e auxílio-transporte, conforme dedicação ao estágio.

ESTÁGIOS EXTERNOS - O UNIFOR-MG tem parceria com diversas Prefeituras, empresas e entidades. O aluno desenvolve até 30 horas semanais de atividades.

FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL – FIES - É um programa de financiamento estudantil do MEC.

PROGRAMA AMIGOS DO BAIRRO - Projetos de associações de bairro/entidades desenvolvidos com a colaboração do acadêmico. O aluno recebe 50% de desconto nas mensalidades, de acordo com as ações prestadas. Em contrapartida, realiza ações na comunidade de 20 horas semanais, na sua área de formação. A bolsa é cedida a alunos a partir do 2º período que possuem a Bolsa Social.

CONVÊNIO EMPRESAS - Bolsa concedida por empresas que oferecem incentivo educacional a seus funcionários, mediante convênio com a Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM).

BOLSA MONITORIA - Bolsa de 50% concedida a alunos, previamente selecionados, conforme prestação de serviço de monitoria aos estudantes de seu curso.

BOLSA PROJETO DE EXTENSÃO - Bolsa concedida a aluno que desenvolve projeto de extensão, avaliado e aprovado pela Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM), em sua área de atuação.

BOLSA SAAE - Bolsa concedida, mediante determinação de convenção coletiva do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar, a associados e seus dependentes.

BOLSA SINPRO - Bolsa concedida, mediante determinação de convenção coletiva do Sindicato dos Professores, a associados e seus dependentes.

DESCONTO PARA ALUNOS COM UMA OU MAIS GRADUAÇÕES - Contempla matriculados que possuem uma ou mais graduações, com a redução de 40%. O desconto não é cumulativo com qualquer outro benefício concedido, direta ou indiretamente, pela Instituição de Ensino. O benefício não incide sobre o valor de matrícula e rematrículas.

BOLSA ARTIGO 84 DO ESTATUTO DA FUOM - Bolsa concedida a aluno carente financeiramente e que tem como alguns dos requisitos ser previamente selecionado para a Bolsa Social e ter análise socioeconômica realizada por meio de visita domiciliar de um assistente social. O desconto poderá ser de até 50%. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

CONVÊNIO PREFEITURAS - Desconto de 10% concedido, por meio de Convênio celebrado entre FUOM e Prefeitura, a acadêmico que mora em outra cidade e que não possui outro benefício concedido pelo UNIFOR-MG. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

BOLSA ENFERMAGEM - Bolsa de incentivo aos alunos matriculados no curso de Enfermagem. O desconto de 45% é automático. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

BOLSA LICENCIATURA - Bolsa de incentivo aos alunos matriculados nos cursos de licenciatura. O valor de 35% é automático. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

CONVÊNIO COM A POLÍCIA CIVIL - Bolsa concedida a policiais civis e/ou dependentes legais. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

CONVÊNIO COM A POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS - Convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais – 63º BPM. Bolsa concedida a militares e/ou dependentes legais. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

CONVÊNIO COM A PENITENCIÁRIA DE FORMIGA - Bolsa concedida a funcionários da Penitenciária de Formiga e/ou dependentes legais. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

BOLSA BIBLIOTECONOMIA - Bolsa de incentivo aos alunos matriculados no curso de Biblioteconomia. O desconto de 35% é automático. O benefício não incide sobre matrícula e rematrículas.

PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - Bolsa de R$ 400,00 atribuída a aluno de curso de licenciatura, participante de projeto de iniciação à docência e/ou residente do UNIFOR-MG. Os Programas são desenvolvidos em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e escolas de educação básica da rede pública de Formiga.

quadro