MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

Um grupo de 15 alunos do 5º e 7º períodos do curso de Serviço Social, os professores Warles Rodrigues de Almeida e Nirlanda Glicéia, além da supervisora de campo de estágio, Nelma Ferreira, participaram do “III Simpósio de Serviço Social” do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) – USP, no dia 24 de abril. A temática central foi “Mundo do trabalho: questões contemporâneas e a prática profissional”.

O evento foi realizado no Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, e teve como público-alvo assistentes sociais, estudantes de Serviço Social, pesquisadores e demais profissionais interessados no tema. O simpósio teve como objetivo possibilitar o aprofundamento do debate sobre as transformações atuais do mundo do trabalho, contemplando a questão social, a formação e o exercício profissional.

Após a abertura oficial, o assistente social Daniel Ricardo de Oliveira realizou a palestra com o tema “O trabalho na contemporaneidade e os desafios para o Serviço Social” e a juíza da Vara do Trabalho de Orlândia/SP, Marcia Cristina Sampaio Mendes, retratou sobre o olhar do judiciário frente à precarização do trabalho e os direitos do trabalhador.

Dentro das atividades da tarde, as professoras Edvânia Ângela de Souza Lourenço, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Franca, e Vera Lucia Navarro, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da USP, debateram a saúde do trabalhador e os seus desafios, e a professora Maria Lucia Martinelli, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo encerrou os trabalhos acadêmicos com a palestra “A identidade profissional do assistente social frente às mudanças do mundo do trabalho”.

Segundo o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues, o evento proporcionou aos alunos reflexões importantes sobre o debate contemporâneo do mundo do trabalho e as suas principais implicações na vida da classe trabalhadora.

simposio Servico Social USP1

simposio Servico Social USP2