imag2

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva ministrou duas palestras, no dia 26 de março, a alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente).

As atividades foram solicitadas pela direção da unidade de ensino e pela preceptora de Ciências e Biologia Prof. Cristiane Canto. Elas marcaram a abertura do Projeto do Programa Residência Pedagógica do Centro Universitário e do governo federal.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva destacou a importância dos estudos, da pesquisa, do empenho nas atividades escolares e como estas ações podem abrir possibilidades profissionais no Brasil e no mundo.

O docente disse que cerca de duzentos discentes assistiram às palestras e que a participação foi intensa, com muitos comentários e perguntas. Ele reforçou que o UNIFOR-MG oferece diversas possibilidades para o desenvolvimento da pesquisa.

“É importante estimular as crianças e os adolescentes sobre o valor do estudo, da ciência e do esforço. Agradeço à direção da escola a oportunidade de falar com os estudantes”, salientou.

palestra1